O Prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, está em Brasília numa manifestação com outros milhares de prefeitos do Brasil reclamando ao Governo Lula porque teve uma redução de recursos do FPM.
Mas o curioso é que, ao mesmo tempo que o prefeito reclama de redução de recursos, ele aumenta os gastos com apadrinhados políticos e quase dobrou o número de contratados e comissionados no município só na sua gestão.
Pra fazer um comparativo, no ano de meio de 2020, Bananeiras tinha 299 contratados e comissionados, enquanto em maio de 2023, o número de contratados e comissionados chega a 587.
Fontes ouvidas pelo ExpressoPB.net questionam qual argumento o prefeito reclama de redução de receitas se ele só tem aumentado as despesas com apadrinhados políticos?
É bom lembrar que o prefeito também reclamou da não liberação de verbas federais para obras, mas esqueceu de dizer que tinha milhões liberados para concluir o complexo de piscicultura mas preferiu perder os prazos e devolver o dinheiro somente porque era obra iniciada na gestão anterior.
Redação/ExpressoPB.NET