“Nem tudo que é natural acontece”, diz Cícero sobre sucessão na PB e possível candidatura de Lucas Ribeiro

Cidades Paraíba Politica

Durante participação no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite de ontem, segunda-feira (28), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou sobre a sucessão ao Governo do Estado em 2026 e avaliou a possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro como “natural”, mas não garantida.

Segundo ele, a política é feita de construções, e o fato de um nome ser considerado natural não significa que se tornará candidato automaticamente.

“Nem tudo que é natural é o que pode nem acontecer”, afirmou o prefeito ao ser questionado sobre a indicação de Lucas como possível sucessor do governador João Azevêdo. Cícero citou como exemplo a senadora Daniela Ribeiro (PP), mãe de Lucas, que tem, naturalmente, o direito de disputar a reeleição, mas cuja candidatura ainda não é certa. “É como a senadora Daniela, que tem o direito natural à reeleição. Mas será que vai acontecer? Nem sempre o natural se concretiza”, acrescentou.

Apesar de admitir que pode abrir mão da disputa pelo Governo do Estado, Cícero deixou claro que isso só acontecerá mediante uma justificativa plausível. “Tem que haver um porquê, tem que se explicar o motivo. Não é apenas uma questão de nomes, é uma questão de quem tem mais condições de unir e vencer”, disse, em tom firme, mandando um recado direto aos aliados que já tratam Lucas Ribeiro como candidato natural.

O prefeito reforçou ainda que sua possível candidatura não é imposição, mas defendeu que a escolha deve levar em conta critérios políticos concretos e não apenas relações familiares ou alinhamentos automáticos.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *