Ao que parece o prefeito chicleteiro de Cabedelo Vitor Hugo não terá vida fácil. Denunciado na Operação Xeque-mate pelo Ministério Público Estadual, o atual gestor da cidade portuária tem se reaproximado de personagens também envolvidos na referida operação, através de inúmeras nomeações recentes de acusados de diversos crimes contra o patrimônio público.
Temendo um desgaste ainda maior o Prefeito Vitor Hugo tem tentado se aproximar do Governador João Azevedo com o objetivo de frear o avanço da pré-candidatura do ex-Deputado Estadual Ricardo Barbosa, sem, entretanto, conseguir êxito.
A pouco mais de um ano para encerrar seu ciclo à frente do poder executivo municipal, a gestão Vitor Hugo começa a patinar e cair no descrédito administrativo e político, com denúncias às mais diversas, a exemplo da Operação Xeque-Mate com acusações de desvios de recursos públicos a má gestão no município.
Enquanto isso, aproveitando o desgaste da gestão, a oposição se mobiliza e se fortalece a cada dia tendo o grupo do Governador João Azevedo, através do seu pré-candidato Ricardo Barbosa se consolidado como o grande nome para derrotar o candidato do grupo do atual prefeito.
Diante dos acontecimentos e do péssimo momento administrativo e político a situação começar a ficar preocupante para o grupo do Prefeito Vitor Hugo.