Obras Inacabadas: Série exibida pela TV Cabo Branco mostra obra paralisada da UPA de Conde, iniciada em 2013

Cidades Paraíba

A construção da UPA na entrada de Conde, foi tema de uma série exibida pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no estado. A obra iniciada no ano de 2013, foi fruto de um convênio com o Governo Federal com investimento de quase R$ 2 milhões e iria beneficiar não só o Conde, mas os municípios próximos, como Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo.

No dia 30 de abril de 2013, foi feita a assinatura da Ordem de Serviço com a presença da então Prefeita, Tatiana Correia, do Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e o Prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho. No dia 1º de Abril de 2014, uma nova Ordem de Serviço foi assinada, desta vez com a presença do Governador da época, Ricardo Coutinho. A Previsão de entrega da UPA era final de 2015 ou início de 2016.

Procurada, a Prefeitura de Conde informou por meio do Secretário de Planejamento, Márcio Simões, que em 2021, a atual gestão tentou retomar a obra com o uso de Recursos Próprio, mas houve um “abandono”, por parte da empresa que venceu o processo licitatório. “Estamos diante de uma obra fundamental não apenas para o município, mas para outras cidades vizinhas. Tentamos retomar em 2021, mas enfrentamos problemas com a construtora e a mesma abandonou a obra, o que também ocasionou na depredação do espaço, pois a segurança do local também estava previsto no contrato com a construtora”, disse o Secretário.

Questionamos se existe alguma possibilidade de a UPA ser concluída e o secretário respondeu que “a Prefeita Karla Pimentel esteve em Brasília, onde tratou de questões específica da UPA e uma nova pactuação está em andamento com o Governo Federal. Toda a documentação foi regularizada e atualizada, as planilhas foram refeitas e já tivemos sinalizações positivas de Brasília de que em breve conseguiremos dar andamento a conclusão deste equipamento tão importante para a população”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *