PATOS: Ramonilson Alves sofre 2º revés esta semana e fica sem vice nas vésperas do fim do registro de candidaturas

Eleição 2024

Priscila Lima, conhecida como Baronesa e presidente do Diretório Municipal do MDB em Patos, anunciou nessa terça-feira (13) sua renúncia à candidatura a vice-prefeita na chapa liderada pelo juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves (PSDB). A decisão foi formalizada junto à Justiça Eleitoral, com Priscila alegando motivos pessoais para sua desistência. A renúncia foi protocolada e confirmada por meio de documento oficial.

A chapa “Unidos por Patos”, composta pelos partidos MDB, PL, NOVO e a Federação PSDB/CIDADANIA, havia sido recentemente oficializada no portal DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a Convenção Municipal realizada em 3 de agosto. Esse evento foi marcado por incertezas e mudanças, incluindo afastamentos e reconciliações entre os candidatos, já que Priscila já havia rompido com Ramonilson chegando inclusive a se lançar pré-candidata. Agora, a coligação enfrenta o desafio de encontrar um substituto para a vaga de vice-prefeito.

Esse é o segundo revés consecutivo enfrentado pela candidatura de Dr. Ramonilson. Na última segunda-feira (12), a Juíza Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, determinou que o ex-juiz removesse de seu perfil no Instagram uma publicação considerada propaganda eleitoral negativa antecipada. A decisão foi tomada em resposta à disseminação de uma fake news, prática combatida rigorosamente no âmbito eleitoral.

A juíza destacou a importância de combater a disseminação de informações falsas ou descontextualizadas, que podem desequilibrar o processo eleitoral. “O combate à divulgação e compartilhamento de fatos/notícias falsas ou, ainda que verdadeiras, fora de contexto, é uma medida imprescindível para garantir eleições limpas e equilibradas”, afirmou. A decisão exigiu a retirada imediata da publicação, que, segundo a liminar, apresentava conteúdo descontextualizado e não condizente com a realidade dos programas do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em relação ao funcionamento da Programação Pactuada Integrada (PPI).

Com a renúncia de Priscila Lima e as recentes dificuldades enfrentadas, a campanha de Dr. Ramonilson passa por um momento delicado na cidade de Patos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *