×

Pedro Cunha Lima admite sonho de disputar a Prefeitura de João Pessoa: “O tempo vai dizer”

Pedro Cunha Lima admite sonho de disputar a Prefeitura de João Pessoa: “O tempo vai dizer”

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, colocou-se publicamente no tabuleiro da sucessão municipal de João Pessoa ao admitir, nesta quarta-feira (11), que tem o desejo de disputar a Prefeitura da Capital. “Sim, nutro esse desejo”, afirmou, ao revelar que mantém o projeto político no horizonte e que o momento da decisão “o tempo vai dizer”.

Pedro já havia tido o nome ventilado para a disputa municipal em eleições anteriores e voltou a mencionar o tema ao falar sobre planos futuros na política. Segundo ele, a eventual candidatura estaria ligada a um propósito pessoal e à possibilidade de contribuir com áreas estratégicas da gestão municipal.

“Não existe uma regra, o que existe é um sonho, um propósito. Sobretudo na prefeitura. Cuidando da educação infantil, na alfabetização, tudo isso é responsabilidade da prefeitura. Quero chegar no final da minha vida e sentir que fiz minha parte, dei minha contribuição”, declarou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

A sinalização ocorre em meio a uma reorganização do cenário político estadual. Em 2022, Pedro Cunha Lima foi candidato ao Governo da Paraíba e obteve mais de 1 milhão de votos no segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB). Apesar de ter sido apontado como possível nome da oposição para uma nova disputa ao Governo este ano, ele anunciou recentemente apoio à pré-candidatura do atual prefeito de João PessoaCícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado.

Ao justificar a decisão de não disputar o Executivo estadual no próximo pleito, Pedro mencionou a ausência de mandato como fator que poderia dificultar a ampliação de capital político. Desde então, tem se colocado como articulador dentro do campo oposicionista, dialogando tanto com Cícero Lucena quanto com o senador Efraim Filho (União Brasil), que também se posiciona como pré-candidato ao Governo.

Durante a entrevista, Pedro ainda comentou sobre o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra (PSB), que poderá assumir a gestão municipal caso Cícero Lucena deixe o cargo para concorrer ao Governo da Paraíba. “Tenho estado perto de Leo. Acho ele um cara bom. Tenho gostado do estilo de Leo”, disse.

Por ora, Pedro Cunha Lima mantém o tema no campo das possibilidades e evita estabelecer prazos ou estratégias eleitorais. Ao afirmar que “o tempo vai dizer”, o presidente estadual do PSD deixa em aberto o cenário para os próximos anos, enquanto segue atuando nas articulações políticas com foco nas eleições deste ano.

Publicar comentário