O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima disse nesta segunda-feira (22) que o deputado federal Romero Rodrigues está mais distante de ser candidato a prefeito de Campina Grande. Na avaliação de Pedro, há espaço para aliança entre Romero e o prefeito Bruno Cunha Lima com indicação a vice na chapa do atual gestor.
Romero se reuniu no último sábado com aliados e não definiu sua participação no processo eleitoral na Rainha da Borborema. Em vez disso, disse nas redes sociais que não tem data para anunciar uma decisão e o que foi discutido no encontro sobre política ficou no campo das conjecturas.
“Romero nunca fez uma crítica pública a gestão de Bruno. Então, existe uma facilidade para a gente continuar unidos. É sempre mais difícil na política a gente justificar a mudança de lado. A permanência no mesmo campo traz sempre uma coerência. Existe, sim, um apelo, e muita gente estimula a candidatura de Romero, daí essa novela, esse trabalho todo, pelo trabalho que ele realizou”, afirmou Pedro.
Ele ressaltou, entretanto, que o prefeito Bruno Cunha Lima faz uma “excelente” gestão, que tem mostrado resultado. “Ele tem conseguido cada vez mais mostrar para a cidade o trabalho efetivo que tem realizado e vejo com muito mais naturalidade a permanência de Romero nesse campo e, claro, pelo tamanho que ele tem, a indicação dele para compor a chapa. Um nome que seja referendado por Romero na minha concepção, é muito legítimo”, afirmou.
Pedro revelou que deve se encontrar nos próximos dias com Romero. Disse que embora não se encontrem pessoalmente, tem falado muito com Romero, mas que espera se sentar com o parlamentar nos próximos dias. Apesar desse corre-corre de convenções, devo me encontrar com ele e é sempre muito bom estar ao lado de Romero”, completou.