Deputada estadual no terceiro mandato consecutivo, Camila Toscano (PSDB) foi entrevistada no radiofônico Correio da Manhã, nesta quinta-feira (23), avaliou o cenário político atual na Paraíba e afirmou que há na população o desejo de mudança, visto que o grupo que governa o estado já se aproxima de 16 anos no poder.
“Eu percebo nas pessoas a vontade de mudar. São 16 anos de gestão com as mesmas pessoas comandando os espaços, com as mesmas práticas, e a oposição vem muito forte no primeiro turno e no segundo ainda mais”.
Perguntada sobre aproximação do grupo Toscano ao pré-candidato a governador Cícero Lucena, Camila disse que desde que o seu pai (Zenóbio Toscano) foi secretário de Infraestrutura e que deseja a união das oposições já no primeiro turno.
“Nós temos uma ligação com Cícero desde quando meu pai foi secretário no governo de Ronaldo Cunha Lima e Cícero sempre contribuiu com a região, e as pessoas sabem disso. O melhor dos mundos é que todos estejamos unidos ainda no primeiro turno, mas se não for possível estaremos unidos no segundo turno para vencer as eleições”, destacou Camila.
Sobre alguns aliados que perdeu da campanha passada, a deputada disse que não abre mão dos seus princípios e que não cede a situações que não sejam republicanas.
“Prefiro perder aliados do que perder o meu caráter, minha dignidade, e eu não abro mão disso. Se eu tivesse de fazer, de atender a pedidos não republicanos não seria eu. Se eu tiver de vencer a eleição será com pessoas que querem o bem da cidade e da região”, disse a deputada.
Camila disse se orgulhar do legado da família, de as pessoas comentarem que suas atitudes se assemelham às do seu pai e que anda de cabeça erguida.
“Eu ando de cabeça erguida como minha mãe anda e meu pai sempre andou. Fico orgulhosa quando as pessoas comentam que o meu estilo de fazer política é muito parecido com o do meu pai. Se tiver de romper com os princípios que me mantém na política é melhor não continuar”, falou a parlamentar.
Camila ainda falou que tem noção do quanto representa na Assembleia Legislativa um mandato que defenda os interesses de Guarabira e da região e que tem encaminhado recursos para municípios, mesmo que aqueles cujo os gestores não sejam aliados, por entender que o bem estar da população precisam ser colocados em primeiro plano.