Petista desiste de disputar Prefeitura na PB e apoiará coligação formada por PSD e PL

Eleição 2024

O presidente do PT de Nova Olinda, Zé Ataídes, não vai disputar mais a sucessão no município. O político tinha registrado candidatura para concorrer ao cargo de prefeito da cidade, localizada no Vale do Piancó, nas eleições deste ano, tendo como vice Rinaldo De Tião Custódio.

O petista, porém, apresentou, nesta quinta-feira (22), a renúncia à postulação. A petição foi homologada pelo juiz Osmar Caetano Xavier, da 42ª Zona Eleitoral de Itaporanga.

“A renúncia cumpre os requisitos legais, isto é, está expresso em documento datado e assinado na presença de servidor da Justiça Eleitoral, que certificou o fato”, assinala.

Ao autor do Blog, Ataídes disse que fez uma análise do cenário eleitoral na cidade e decidiu apoiar o candidato Damião Silva (PSD). Silva lidera a coligação Amor Sincero Por Nova Olinda, formada por PSD e pelo PL de Jair Bolsonaro.

Questionado se a presença das duas legendas no mesmo palanque não poderia trazer consequências ou ser barrada, já que há resoluções de ambas siglas proibindo as duas de estarem juntas, Ataídes afirmou que não vê problema, já que a cabeça de chapa não está com o PL. O candidato a vice de Damião, Neto Aires, é filiado ao PL.

Com a saída de Ataídes, a disputa em Nova Olinda ficará entre Cícero de Arlente (PDT), Maria das Graças (Republicanos) e Damião Silva (PSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *