PREFEITA DA CIDADE DE ARAÇAGI CORRE RISCO DE INELEGIBILIDADE

Politica

Ministério Público de Contas da Paraíba deu um parecer opinativo para reprovação das contas da Prefeita Josilda Macena no exercício de 2022. Vale ressaltar, que a Prefeita Municipal de Araçagi já apresentou uma defesa, mas não foi aceita pelo Tribunal.

O Ministério Público de Contas constatou um déficit de R$ 1.844.651,92 (um milhão, oitocentos e quarenta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e um reais e noventa e dois centavos) nas contas da Prefeita Municipal de Araçagi.

Além disso, constatou-se também o não recolhimento da contribuição previdenciária patronal ao INSS no valor de R$ 650.246,3 (Seiscentos e cinquenta mil , duzentos e quarenta e seis e trinta e um centavos).

De acordo com a Lei e o entendimento das cortes superiores, se julgadas reprovadas por órgão competente, o ordenador de despesas pode sofrer, além de demais sanções administrativas, cíveis e criminais (se for o caso), a inelegibilidade. Os dados aos quais nossa redação teve acesso estão todos disponíveis no site da referida corte.

Confira o que diz parte do parecer do Ministério Público de Contas:

PARECER DO MPC (2)  PARECER DO MPC (1) (1)  PARECER DO MPC (3) (1) 

PARECER DO MPC (4) (1) PARECER DO MPC (5) (1)PARECER DO MPC (6 (1)PARECER DO MPC (7) (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *