A prefeita de Marcação, no Vale do Mamanguape, Índia Ninha (PSD), celebrou a liberação, pelo Ministério da Saúde (MS), de uma moderna Unidade Odontológica Móvel para o município.
Segundo a gestora, o equipamento vai ampliar o acesso à saúde bucal da população, especialmente das comunidades indígenas. Ninha destacou que as unidades do programa Brasil Sorridente têm papel fundamental em levar atendimento a locais mais distantes, mas também a bairros e comunidades da cidade.
No Nordeste, estão previstas 2.027 unidades odontológicas móveis. Na Paraíba, Marcação foi contemplada com uma delas. A prefeita ressaltou ainda a atenção que o governo do presidente Lula (PT) tem dedicado à região.
Com apenas sete meses de gestão, Ninha tem surpreendido aliados e opositores pelas ações implementadas pela Prefeitura em benefício da população.
Estrutura da Unidade
A Unidade Odontológica Móvel é equipada com cadeira odontológica completa, aparelho de raio-X, ar-condicionado, frigobar, exaustor, gerador de energia, canetas de alta e baixa rotação, fotopolimerizador, entre outros equipamentos essenciais para garantir a qualidade do atendimento odontológico.
Por: Chico Soares