Prefeito de Itapororoca, Batista Torres, destaca unidade do grupo político e diz que apoio a deputado estadual será decidido em consenso

Cidades Paraíba Politica

O prefeito de Itapororoca, Batista Torres (União Brasil), afirmou durante entrevista ao programa Panorama Paraíba, da Rádio POP FM, que sua base política já tem praticamente toda a chapa definida para as eleições de 2026 — faltando apenas bater o martelo sobre o nome que receberá o apoio para deputado estadual.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Napoleão Soares, Felipe França e Álvaro Costa, e contou com declarações enfáticas do gestor sobre o modelo de decisão coletiva adotado por seu grupo político, que inclui nomes como o ex-prefeito Celso, a ex-prefeita Elissandra Brito, o deputado federal George Morais, além do senador Efraim Filho e do ex-senador Efraim Morais.

“Eu sou somente um integrante do grupo. Então essa decisão não pode ser tomada só por mim. Tem que sentar o ex-prefeito Celso, a ex-prefeita Elissandra, George Morais, Efraim Filho, Efraim Morais, os vereadores… o grupo todo para tomar essa decisão”, explicou o prefeito.

Batista revelou que o apoio para deputado federal já está consolidado: seguirá com George Morais, destacando a parceria histórica com a família Morais desde 2013. Segundo o prefeito, a escolha tem como base o compromisso com o município.

“George tem sido parceiro, Efraim nem se fala. A parceria que a gente tem com a família Morais tem trabalhado pelo nosso município. E se ajuda Itapororoca, a gente senta com qualquer político para fechar apoio — não para pedir nada pra mim ou minha família, mas sim para o povo da cidade”, frisou.

No Senado, Batista também deixou clara sua inclinação: “Se Vene e Nabor cumprirem o que prometeram, votamos neles dois para senador”. Para o governo do Estado, o apoio já está cravado: Efraim Filho, que segundo ele, já é chamado pela população local de “governador de Itapororoca”.

“Aí vamos confirmar nas urnas, se Deus quiser, em 2026”, afirmou.

Sobre a escolha do candidato a deputado estadual, o prefeito ponderou que a decisão pode sair ainda esta semana, desde que haja consenso entre todos os integrantes do grupo. “Se o grupo chegar a um consenso até amanhã, nós anunciamos. Senão, a gente vai conversando, dialogando para que se chegue a esse entendimento.”

Por: Napoleão Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *