Na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, o prefeito do município de Caldas Brandão, localizado no interior do agreste paraibano, Fábio Rolim (MDB), utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento do Papa Francisco. O pontífice morreu às 7h35 (horário de Roma), no Vaticano. O anúncio oficial foi feito pelo Camerlengo Farrell, da Casa Santa Marta.
Em uma publicação comovente, Fábio Rolim destacou o impacto do Papa Francisco não apenas para a Igreja Católica, mas para o mundo inteiro. “Perdemos um ser humano de coração grande, sorriso leve e largo, cujo legado foi a luta por justiça social, a disseminação do amor e da fraternidade, um grito contra as guerras e injustiças, contra o fascismo e contra a destruição do planeta”, escreveu o gestor.
O prefeito ainda ressaltou que Papa Francisco foi, sem dúvida, o líder que mais aproximou a Igreja da verdadeira essência dos ensinamentos de Jesus Cristo. “A semana começa triste para católicos e também não-católicos em todo o mundo. Vai-se o homem, mas fica seu legado, um verdadeiro exemplo para todos nós”, completou Fábio Rolim.
Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, marcou a história do papado por sua postura humilde, carismática e voltada às causas sociais. Seu pontificado foi símbolo de empatia, diálogo e proximidade com os mais necessitados, o que o tornou uma das figuras mais respeitadas do século.

Da Redação
Do Portal Umari