A Prefeitura de Guarabira promoveu um ‘Mutirão da Saúde’ no Complexo Municipal de Saúde, garantindo mais de 800 atendimentos com médicos especialistas e serviços odontológicos para a população. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada no último sábado (13) e teve como principal objetivo zerar as demandas reprimidas e oferecer um atendimento ágil e de qualidade para quem aguardava consultas especializadas.
A população teve acesso a diversas especialidades médicas, como mastologia, dermatologia, endocrinologia, reumatologia, urologia, pediatria, neuropediatria e oftalmologia. Na área odontológica, os atendimentos contemplaram odontopediatria, endodontia, ortodontia, clínica geral e prótese dentária.
Além disso, os moradores também puderam contar com serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia e vacinação, sem necessidade de agendamento, garantindo praticidade e acolhimento.
A prefeita Léa Toscano ressaltou o empenho da gestão em cuidar da população. “Nosso maior compromisso é com as pessoas. Esse mutirão mostra o quanto estamos trabalhando para levar saúde de qualidade e acesso mais rápido a quem precisa. Seguiremos unindo esforços para reduzir filas, ampliar serviços e cuidar cada vez mais da nossa gente. Com ações como essa, a Prefeitura de Guarabira reafirma seu compromisso de trabalhar todos os dias para garantir mais acesso, mais qualidade e mais cuidado com a saúde de todos os guarabirenses”, destacou.
Para a secretária municipal de Saúde, Daisy Campos, o mutirão é mais um reflexo do empenho da gestão em colocar a saúde da população em primeiro lugar. “Esse mutirão representa um grande esforço da gestão em oferecer respostas rápidas às demandas da nossa população, diminuindo a espera por consultas especializadas e reforçando nosso compromisso com a saúde de Guarabira.”
Acolhimento
O Complexo de Saúde foi totalmente preparado para receber os pacientes, com equipes de triagem, orientação e acompanhamento durante todo o processo. Profissionais da Secretaria de Saúde, estagiários do curso de Psicologia da ESAAP e equipes de apoio se uniram para oferecer um atendimento humanizado e eficiente.
Os setores de Marcação e Regulação e o Centro de Assistência Farmacêutica (CAF) também funcionaram durante o mutirão, possibilitando encaminhamentos para exames, cirurgias e fornecimento imediato de medicamentos quando necessário.