Prefeitura de Rio Tinto paga salários com valores errados e revolta servidores municipais

Cidades Paraíba

A gestão da prefeita Magna Gerbasi (PSB), em Rio Tinto, cometeu mais um erro grotesco que acabou prejudicando dezenas de servidores municipais.

A prefeitura pagou os salários referentes ao mês de agosto apresentando inconsistências no depósito de alguns trabalhadores. O erro tem gerado revolta por parte dos servidores municipais. De acordo com print de conversa recebido pelo site, as inconsistências nos pagamentos variam de R$ 127 a R$ 669 reais. Veja;

Em nota, a prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Administração e Planejamento, admitiu que houve um erro interno no sistema de folha de pagamento, e acusou a empresa Elmar de ser a responsável pela falha que resultou em um cálculo incorreto do INSS para alguns dos funcionários. Ainda segundo a nota, a falha no sistema ocasionou saldos divergentes nas contas de alguns servidores.

“Gostaríamos de ressaltar que não houve qualquer falha humana no processo, visto que a folha de pagamento da Saúde não foi afetada, sendo o problema restrito à folha da Prefeitura. A Prefeitura já acionou a empresa Elmar, cobrando providências imediatas para corrigir os vencimentos dos servidores afetados. Informamos ainda que o erro será sanado até o final do dia de hoje”, diz trecho da nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *