PRINCESA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E FORTALECE A LUTA POR DIREITOS E PROTEÇÃO DE MENINAS E MULHERES
Princesa realizou, na última terça-feira (09), uma audiência pública que reuniu autoridades, profissionais e representantes da sociedade civil. Com o tema “Meninas não são mães. Estupradores não são pais”, o momento reafirmou o compromisso do município em defender a vida, a dignidade e os direitos de meninas e mulheres.
A audiência foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, em um debate firme, embasado e plural, conduzido por mulheres que diariamente constroem políticas públicas e atuam na promoção de justiça, cuidado e proteção.
Contribuíram com reflexões fundamentais Iannara Henriques, secretária da Mulher e da Diversidade Humana e conselheira dos Direitos da Mulher; Bruna Gondim, coordenadora da Mulher e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Auricelia Henriques, articuladora do Selo UNICEF e presidente do Conselho Municipal de Saúde; Aline Monteiro, professora e conselheira dos Direitos da Mulher; Ravyla Medeiros, assistente social, conselheira da Mulher e idealizadora do projeto Canções das Auroras; e Lilian Carvalho, presidente do NUCA e conselheira da Mulher.
Também estiveram presentes os vereadores Romério Braz e Maciel Oliveira, que demonstraram compromisso com a pauta.
A participação popular também foi fundamental, fortalecendo o debate, ampliando a escuta e garantindo que as políticas públicas representem de forma fiel a realidade e as necessidades da população.
Seguimos firmes e unidos por uma Princesa que avança na garantia de direitos, por políticas públicas que salvam vidas e por um futuro onde toda menina seja protegida, amparada e respeitada.
Prefeitura de Princesa Isabel — Cidade próspera. Povo feliz



Publicar comentário