Prisões de policias investigados por morte de cinco jovens no Conde são mantidas após audiência de custódia

Cidades Paraíba Policial

As prisões dos cinco policiais presos suspeitos de envolvimento na morte de cinco pessoas, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, foram mantidas após audiência de custódia, nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) à TV Cabo Branco.

De acordo com o TJPB, os cinco policiais vão ser transferidos para a carceragem do 1º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa.

Os cinco policiais foram presos na manhã desta segunda-feira, em uma operação que reuniu 72 agentes do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. O caso aconteceu em fevereiro de 2025.

Foram expedidos seis mandados de prisão temporária, mas apenas cinco foram cumpridos. Os policiais militares investigados são: Tenente Álex William de Lira Oliveira; Sargento Marcos Alberto de Sá Monteiro; Sargento Wellyson Luiz de Paula (RP do 7º BPM); Sargento Kobosque Imperiano Pontes; Cabo Edvaldo Monteval Alves Marques; Soldado Mikhaelson Shankley FerreiraMaciel.

Segundo informações da TV Cabo Branco, o tenente William está em viagem aos Estados Unidos e não foi preso. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos policiais suspeitos.

O advogado de defesa dos policiais, Luiz Eduardo, afirma que os jovens atiraram contra os agentes, que reagiram disparando e ferindo as vítimas. Ele também afirma que o policial militar que está nos Estados Unidos vai se apresentar quando retornar ao Brasil e que os policiais presos vão fornecer as informações necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *