PSOL define amanhã se mantém pré-candidatura de Celso ou vai apoiar Cartaxo

Eleição 2024

O diretório municipal do PSOL em João Pessoa reuniu filiados e filiadas em plenária na noite da quinta-feira (25) para debater politicamente a conjuntura da candidatura. A presidente do PSOL, Aurea Augusta, afirmou que o foco da plenária foi debater se o partido vai ter candidatura própria ou fazer coligação, mas que a decisão oficial só acontece durante a convenção.

Aurea Augusta, presidente do diretório, informou que a plenária foi muito positiva e de muito debate político. “Essa é a finalidade da plenária, debater politicamente a conjuntura, se a gente permanece com candidatura própria ou se faz coligação com o PT, na perspectiva de fortalecer e ampliar uma unidade dos partidos progressistas da capital”, disse.

A presidente disse ainda, que também foi foco na plenária a visibilidade do horizonte político. “Eleger nossos primeiros e nossas primeiras parlamentares do PSOL aqui em João Pessoa na federação junto com o partido da Rede Sustentabilidade”, afirmou Aurea.

Aurea Augusta afirmou que não houve resistência em relação à decisão de Celso Batista, pré-candidato do PSOL à prefeitura de João Pessoa, que colocou a pré-candidatura à disposição. “Não sei se resistência é a palavra mais adequada, mas tiveram alguns filiados que queriam fazer votação na plenária, mas ela não era deliberativa era de debate coletivo”, explicou.

De acordo com a presidente, os advogados do partido nacional foram consultados sobre a função da plenária, mas não foi possível fazer uma votação nesse sentido. A convenção é que define as questões do processo eleitoral.

Conforme apurado, a convenção do PSOL acontece neste sábado (26) às 10h30 no Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *