Raoni Mendes se diz surpreso com mudança na direção do DC na Paraíba, e já avisa que manterá apoio a Cícero Lucena em 2026 independente da orientação da sigla
O vereador Raoni Mendes afirmou, nesta quinta-feira (13), ter sido pego de surpresa com a mudança no comando do Democracia Cristã (DC) na Paraíba. O parlamentar, que também é ex-deputado estadual revelou que não foi comunicado previamente sobre a troca de direção e demonstrou insatisfação com a forma como o processo ocorreu.
Mesmo assim, Raoni garantiu que permanecerá na legenda, mas fez questão de destacar que sua posição política está definida: continuará apoiando Cícero Lucena em uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026, independentemente da orientação partidária.
“Fiquei surpreso com a forma como tudo aconteceu. Sempre defendi o diálogo, o direito de participar e conhecer as decisões do partido. Mesmo com as mudanças, meu compromisso é com a boa política e com o projeto que acredito. E apoio a Cícero Lucena não está em discussão”, afirmou.
A mudança na direção estadual do Democracia Cristã foi oficializada na última sexta-feira (7), quando o ex-deputado federal Inaldo Leitão assumiu a presidência da sigla. O novo comando foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), com validade até novembro de 2026.
Inaldo, que retorna à cena política após anos afastado, afirmou que não pretende disputar cargos em 2026 e que seu foco será fortalecer a legenda no estado.
Com a troca, o DC entra em uma nova fase de reestruturação, enquanto figuras tradicionais do partido, como Raoni Mendes, defendem mais transparência e diálogo nas decisões internas.



Publicar comentário