O projeto do Republicanos para Campina Grande é ousado: quer o deputado federal Romero Rodrigues no partido, na disputa pela Prefeitura de Campina Grande e que, em caso de afirmativa, o ex-prefeito seja o nome apoiado pela oposição com aval do governador João Azevêdo.
O deputado federal Hugo Motta, presidente da legenda na Paraíba, prefere não fazer cobranças a Romero, sobre filiação e definição de disputa, respeitando o timing do parlamentar. Mas, o período para mudança de legenda se encerra no início de abril. “Cada um tem seu prazo”.
Disse entender que Romero está bem no Podemos – acabou de assumir a liderança da legenda na Câmara Federal -, mas que o apoio na campanha estaria assegurado.
Em não sendo candidato pelo Republicanos, o partido vai pleitear a vice de Romero.
“Seguimos defendendo a sua candidatura e queremos dialogar com Romero. Queremos discutir uma possível indicação de nosso partido à vice. Fomos o primeiro partido a declarar publicamente apoio”, declarou Hugo, em entrevista à Rádio CBN.
E deu a deixa: “E vamos defender, dentro do bloco do governador João Azevêdo, que sua candidatura represente a oposição. Seja uma candidatura que consiga congregar todos os partidos que estão na oposição em Campina GrandeS Romero sendo candidato precisará do apoio governador para parcerias”.