A vereadora Riseuda Nunes (PP), conhecida carinhosamente como Mamusca ou Madrinha pela população de Itapororoca, foi eleita, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal “Rúbio Maia Coutinho”. A vitória consagra uma das figuras mais experientes e respeitadas da política local, marcando seu retorno à Presidência após 27 anos.
“Dia de felicidade, de gratidão”, resumiu Riseuda ao falar sobre o sentimento de reassumir o comando do Legislativo municipal. “Na primeira vez que fui vereadora, também fui presidente. Hoje volto à Casa Rúbio Maia Coutinho com o mesmo desejo de trabalhar por nossa cidade, em parceria com o prefeito Batista Torres e com os colegas vereadores que confiaram em mim”, disse emocionada.
A nova mesa diretora chama atenção por ser totalmente feminina — uma conquista histórica na política de Itapororoca. Além de Riseuda na Presidência, a composição tem Neuza Madruga (vice-presidente), Socorro da Corrente (1ª secretária) e Skallyte Rodrigues (2ª secretária). “É uma chapa de mulheres comprometidas. Os homens ficarão na sustentação, nos ajudando a fazer uma gestão participativa e de muito trabalho”, brincou a Progressista Riseuda, destacando o clima de união no Legislativo.

A veterana política reconheceu ainda o apoio decisivo do prefeito Batista Torres, de quem recebeu o aval para a formação da mesa. “Batista é um grande parceiro. Tenho certeza de que faremos uma gestão harmoniosa, pensando no bem de Itapororoca”, declarou.
Logo após a eleição, Riseuda recebeu uma ligação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), seu líder político, parabenizando-a pela vitória e reafirmando a confiança de longa data. Riseuda será uma das coordenadoras regionais da pré-campanha de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba, demonstrando seu prestígio dentro do grupo político da família Ribeiro.
Com larga experiência — já foi vice-prefeita, prefeita e vereadora por vários mandatos — a parlamentar reafirma seu papel de destaque na cena política do Vale do Mamanguape. “Deus sabe que não é fácil ser presidente de Câmara. Mas estou pronta. Vamos fazer um trabalho sério, com diálogo e dedicação ao povo”, afirmou.
A posse oficial está marcada para o dia 1º de janeiro de 2026, e Riseuda promete iniciar a nova gestão com projetos de modernização da Casa. “Vamos ver o que precisa ser feito, cuidar da estrutura e manter o bom trabalho do presidente anterior. Sei que será um ano de debates, de eleição, mas com respeito e amizade tudo se resolve”, concluiu.
