×

Rougger Guerra admite possibilidade de Leo Bezerra migrar para o PT após desgaste no PSB

Rougger Guerra admite possibilidade de Leo Bezerra migrar para o PT após desgaste no PSB

O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Rougger Guerra, reconheceu nesta quinta-feira (11) que há espaço para uma eventual migração do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) para o Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o secretário disse não ter ouvido do próprio Leo uma decisão formal sobre mudança partidária, mas destacou que o ambiente político atual pode empurrá-lo para essa direção.

Segundo Rougger, Leo Bezerra tem enfrentado resistência dentro do PSB desde que declarou apoio à pré-campanha do prefeito Cícero Lucena (MDB) para o Governo da Paraíba. As críticas internas culminaram em sua saída da presidência municipal do partido, movimento feito a pedido do presidente estadual e governador João Azevêdo (PSB).

“Converso com Leo quase todos os dias e nunca tinha escutado essa possibilidade diretamente dele”, afirmou o secretário. “Mas, diante do tratamento que ele vem recebendo de alguns membros do PSB, não dá para descartar uma aproximação com o PT”, explicou.

Rougger lembrou que, em abril de 2026, Leo Bezerra deve assumir a Prefeitura de João Pessoa com a saída de Cícero para disputar o governo estadual, cenário que, segundo ele, tende a redefinir alianças. A partir desse novo contexto, o PT aparece como um destino natural. “Sendo o PT um parceiro com quem já buscamos aproximação, e considerando a liderança política de LEo, seria um excelente partido caso ele decida deixar o PSB”, avaliou. “Assim como outros da base que certamente teriam interesse”, pontuou.

A movimentação interna acende o alerta sobre o redesenho das forças políticas na capital para 2026. A depender dos próximos passos, Leo Bezerra, pode se tornar um dos personagens centrais da reorganização partidária ao entorno da candidatura de Cícero Lucena.

Fonte83

Publicar comentário