O Campeonato Paraibano 2024 terá transmissão em todo o território paraibano neste ano. A TV Globo confirmou nesta quinta-feira (11) que todo sábado, às 16h30, terá uma partida ao vivo e exclusiva através das TVs Cabo Branco e Paraíba, ambas afiliadas da emissora carioca.
Por outro lado, o Botafogo-PB, time mais popular do estado paraibano, foi a única equipe que não assinou contrato com a emissora. Os acordos de transmissão do Campeonato Paraibano são referentes à Lei do Mandante. Campinense, Treze, Sousa, Nacional de Patos, São Paulo Crystal, Serra Branca, CSP, Pombal e Atlético de Cajazeiras terão transmissões dos jogos em casa pelo canal.
As únicas exceções para partidas do Belo serem transmitidas em televisão aberta são nas finais da competição e em jogos em que o clube pessoense joga fora de casa. Como todos os outros clubes assinaram o acordo, terão nove oportunidades, no total, para um duelo do Botafogo-PB ser transmitido, além das finais, que são transmitidas anualmente.
A primeira transmissão será no dia 20 de janeiro, com o confronto entre Pombal x Campinense, no estádio Marizão. Na semana seguinte, Nacional de Patos x Treze, no José Cavalcanti. Até o momento, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou o calendários das duas primeiras rodadas.
Dependendo do calendário a ser definido, o número de transmissões pode chegar a 13, incluindo o jogo da volta da final da competição. O número poderá variar de acordo com os jogos de Botafogo-PB, Treze e Sousa na Copa do Brasil (duas últimas equipes) e Copa do Nordeste (dois primeiros).