A Prefeitura de Guarabira deu início ao corte de terra para o plantio de sementes nas comunidades rurais, essa semana, no tempo certo para garantir a produção. Os trabalhadores cadastrados vão receber o serviço, seguindo um cronograma previamente estabelecido. As primeiras comunidades beneficiadas são Riacho Fundo, Maciel, Tananduba e Carrasco.
De acordo com o secretário da Agropecuária e Pesca, Marcelo Bandeira, a gestão fez o cadastramento dos trabalhadores que necessitam do corte de terra e a orientação da prefeita Léa Toscano é atender a todos com compromisso e respeito. Serão beneficiadas aproximadamente 600 famílias e mais de 1.800 h/máquinas de trabalho.
“Com a chegada das chuvas, damos início ao corte de terra em todas as comunidades rurais de Guarabira. A Prefeitura fez o cadastro em toda zona rural, está disponibilizando tratores, que foram contratados através de licitação, para beneficiar nossos agricultores e fortalecer a produção local. Este é um trabalho que começa hoje e vai atender a todos com compromisso e respeito, é essa a orientação de prefeita Léa” disse Bandeira.
Estradas
O secretário ainda assegurou que paralelo ao corte de terra, a gestão também está trabalhando na manutenção das estradas vicinais, danificadas com as chuvas que caíram recentemente. Marcelo destacou que já foi feito um levantamento das prioridades, as estradas com maior fluxo, para garantir acesso às comunidades rurais.
Da Secom