O Ministério Público da Paraíba, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Sousa, instaurou um inquérito civil com o objetivo de apurar possível prática de improbidade administrativa por parte do prefeito de Vieirópolis, Thyally Aristóteles.
De acordo com a portaria assinada pela promotora Flávia Cesarino de Sousa Benigno, há indícios de que tratores pertencentes ao município e servidores públicos teriam sido utilizados para prestar serviços em um posto de gasolina de propriedade privada, ainda não identificado. A denúncia partiu do vereador Marivaldo Pereira de Oliveira, também do município de Vieirópolis.
O Ministério Público aponta que o uso de bens públicos para fins particulares viola os princípios constitucionais que regem a administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.
Na portaria, o MPPB determina que o investigado apresente, no prazo de até 15 dias úteis, a identificação dos servidores envolvidos na execução da obra, além da localização exata do posto de gasolina e a identificação de seu proprietário.
PortalMidia