O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) revelou, durante entrevista, que fez um convite ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para retornar ao MDB e, possivelmente, disputar o Governo da Paraíba pela legenda. Segundo o presidente estadual do partido, o nome de Cícero tem forte apelo eleitoral e, se confirmado, abriria uma nova perspectiva na construção da chapa da oposição para 2026.
“Recebeu, sim \[o convite]. Porque ele já foi da casa, né? Já foi da casa. Mas, evidentemente, ele não antecipa absolutamente nada. Ainda espera ter o reconhecimento por parte dos que…”, afirmou Veneziano, ao comentar que o prefeito se mostrou receptivo, mas ainda não decidiu seu futuro político.
O senador confirmou que o convite não foi casual. “Não é que seja despretensioso. É uma pretensão. Eu só não quero ficar alimentando isso, porque não depende de mim”, ponderou. Ainda assim, destacou que, caso Cícero venha a se filiar ao MDB, será uma nova opção a ser discutida entre os nomes da oposição.
“Se vier a acontecer, ele disse: ‘Vené eu tenho guarida no MDB?’. Claro que tem”, contou Veneziano.
O parlamentar também comentou a insatisfação de Cícero com a forma como tem sido tratado por aliados. “Ele disse: ‘Olha, se eu tenho o melhor nome, se a mim me parece, para a população que deseja votar no candidato do governo, eu seria o melhor, por que estou sendo preterido, secundarizado?’”.
Na avaliação de Veneziano, Cícero possui um capital eleitoral considerável. “Eu não estou com números, mas a mim me parece que eleitoralmente ele tem um apelo consideravelmente maior”, afirmou.
Por fim, o senador defendeu que a oposição ainda não definiu um nome para a disputa ao Palácio da Redenção e que a chegada de Cícero ao MDB ampliaria o leque de possibilidades. “Temos dois grandes nomes: Pedro \[Cunha Lima], que já se mostrou muito competitivo, e Efraim \[Filho], que foi vitorioso como candidato ao Senado. Mas, se Cícero viesse, passaria a ser uma nova opção para que a gente pudesse discutir”, concluiu.
Da redação