Vereador anuncia saída do União Brasil e diz que Bruno Cunha Lima também já avalia desfiliação

Cidades Paraíba Politica

O vereador Alexandre Pereira, mais conhecido como Alexandre do Sindicato, anunciou que deixará o União Brasil nos próximos dias. A decisão foi comunicada durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, neste domingo (13). Alexandre, que é aliado político do prefeito Bruno Cunha Lima, justificou a saída com base em discordâncias sobre os rumos que a legenda tem tomado nos bastidores.

Segundo o parlamentar, a principal motivação para a desfiliação é a possibilidade de o União Brasil integrar uma federação com partidos que compõem a base do governador João Azevêdo (PSB), a quem ele faz oposição há mais de dez anos. “O partido está caminhando para uma federação que, se confirmada, colocará o União nas mãos do governador. E Deus me livre de estar ao lado desse povo”, afirmou, de forma contundente.

Alexandre também destacou que a permanência na sigla inviabilizaria seu projeto eleitoral para 2026. “É um partido grande, que não me oferece condições para disputar uma vaga como deputado estadual. Eu não me sentiria confortável, e acredito que eles também não ficariam com a minha presença”, completou.

Questionado sobre possíveis conversas com o prefeito Bruno Cunha Lima, Alexandre negou diálogo recente sobre o tema, mas sugeriu que o próprio gestor campinense pode estar reavaliando sua permanência na legenda. “Não conversei com Bruno sobre isso, mas pelo raciocínio que expus, talvez ele também esteja repensando. Mas isso só ele pode responder.”

A saída do vereador reforça o movimento de rearranjos partidários que têm marcado os bastidores da política paraibana, em especial com foco nas articulações para o pleito estadual de 2026.

Fonte: politicajp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *