O vereador Valdemir Gomes trouxe a público, na noite desta terça-feira (03/09), uma grave denúncia envolvendo os gastos da gestão anterior do ex-prefeito Zezinho da Rapadura, em Lagoa de Dentro. Segundo o parlamentar, somente no ano de 2024 – que por sinal foi ano eleitoral – foram gastos R$ 2.131.175,10 com combustíveis.
De acordo com Valdemir, o valor chama atenção não apenas pelo montante elevado, mas também pelo fato de que os abastecimentos não eram realizados em postos do município, e sim em cidades vizinhas, o que, segundo ele, acabou prejudicando a geração de emprego e renda local.
— “É inadmissível ver um volume tão alto de gastos em combustíveis, ultrapassando os dois milhões de reais em apenas um ano. Pior ainda é constatar que esse dinheiro não ficou em Lagoa de Dentro, pois os abastecimentos eram feitos em outros municípios, deixando de movimentar o comércio e fortalecer a economia local”, destacou o vereador.
Na oportunidade, o parlamentar apresentou provas dos valores pagos com referência ao SAGRES, sistema de acompanhamento da gestão fiscal do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), reforçando a veracidade da denúncia.