O Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuva forte e ventos intensos para todo o litoral paraibano, incluindo a capital paraibana, João Pessoa. No total, 23 cidades serão afetadas.
O alerta tem validades das 10h da manhã de hoje e termina às 10h de amanhã (27). Deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h. Mesmo assim é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Segundo o alerta das autoridades, a recomendação é que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de problemas ou duvidas, deve-se procurar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira as cidades afetadas:
- Sapé
- Santa Rita
- RioTinto
- Pitimbu
- Pedro Régis
- Pedras de Fogo
- Mataraca
- Marcação
- Mamanguape
- Lucena
- João Pessoa
- Jacaraú
- Itapororoca
- Curral de Cima
- Cuité de Mamanguape
- Cruz do Espírito Santo
- Conde
- Capim
- Cabedelo
- Caaporã
- Baía da Traição
- Bayeux
- Alhandra
Atualmente o Brasil está passando pelo outono, a estação do ano que começa após o verão e que antecede o inverno. No Hemisfério Sul e, portanto, no Brasil, o outono tem início entre os dias 20 e 21 de março, enquanto no Hemisfério Norte ele se inicia entre os dias 22 e 23 de setembro. Algumas das principais características dessa estação são a redução gradual das temperaturas, bem como a diminuição do tempo de luz diária. O outono é conhecido também como a estação das frutas.