Um dos empreendimentos flagrados lançando esgoto em galerias de águas pluviais na orla de João Pessoa esta semana é o Hotel Nord Easy Ondas do Atlântico Cabo Branco, no bairro de mesmo nome.
O Hotel foi embargado e multado após fiscalização conjunta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Cagepa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Como tem acompanhado, desde a última sexta-feira (10), quiosques, bares e hotéis tem sido identificados como responsáveis por poluir o mar na Orla do Cabo Branco.
Na última sexta-feira (10), o Bar do Cuscuz foi autuado, porém, de acordo com a Sudema, tudo foi resolvido na hora da fiscalização.
Naquela mesma data, os quiosques Olho de Lula e Capitão Lula também foram autuados, porém também não houve embargamento nem multa.
Já na última segunda-feira (13), o Quiosque das Frutas e o Hotel Nord Easy foram autuados e tiveram que fechar temporariamente.
De acordo com a Sudema, o quiosque pagou uma multa de R$ 5 mil e o Hotel teve que pagar R$ 20 mil.
Já ontem (14), ocorreu outra fiscalização da Operação Praia Limpa e dessa vez foram autuados e embargados o Quiosque dos Atletas e o Quiosque Rei do Coco.