O diretório estadual do partido Cidadania entrou com um pedido de impugnação da candidatura do ex-juiz Ramonilson Alves à Prefeitura de Patos, na Paraíba. O pedido foi formalizado junto à Justiça Eleitoral, apontando uma série de supostas irregularidades durante o processo de convenção partidária e a formação da chapa encabeçada pelo candidato.
Segundo o Cidadania, o estatuto da federação PSDB/Cidadania foi violado durante o processo. O partido alega que o regulamento interno exige que pelo menos 30% dos membros do Cidadania participem da convenção para validar a formação da chapa, algo que, de acordo com eles, não foi respeitado.
Além disso, o diretório estadual sustenta que deveria ter sido consultado previamente sobre a realização da convenção e a definição da chapa, o que, segundo o partido, não ocorreu. Essas alegadas falhas no cumprimento das normas internas levaram o Cidadania a pedir o indeferimento do registro da candidatura de Ramonilson Alves e a anulação de todos os atos realizados desde a convenção.
A decisão agora está nas mãos da Justiça Eleitoral, que avaliará a validade das alegações apresentadas pelo partido.
VEJA: