Ao discursar, Cícero vê ‘novo ciclo’ do MDB após filiação
“Volto ao MDB com alegria, felicidade e esperança“, eis um das frases proferida pelo prefeito Cícero Lucena ao discursar nesta segunda-feira (17/11), celebrando sua filiação ao MDB, partido pelo qual deu o pontapé inicial a sua trajetória política e pela sigla se tornou vice-governador, governador e prefeito de João Pessoa. Pelo PSDB, conquistou uma eleição para o Senado e mais recentemente o PP, que lhe negou o direito de concorrer em 2026.
Cícero transformou sua refiliação em emoção e simbolismo. Antes de se encaminhar para o ato de assinatura de filiação, cuja ficha foi assinada pelo presidente nacional Baleia Rossi, deputado federal por São Paulo, também pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, dirigente estadual, o prefeito do principal colégio eleitoral do Estado afirmou que sua volta ao MDB impulsiona por um ‘novo ciclo‘.
Por cada um dos trechos do seu discurso, o prefeito e pré-candidato à sucessão teve o firme propósito de levar o partido do Movimento Democrático Brasileiro a uma condição de protagonismo na corrida sucessória de 2026. Essa certeza o presidente nacional Baleia Rossi e verificou, in loco, a força que ganhou o partido comando por Veneziano nas eleições do próximo ano.
A partir de agora, a política paraibana vai observar o emedebê de Veneziano com outros olhos e esperar futuras filiações, que haverão de acontecer em abril do ano das eleições com a abertura da janela partidária, que possibilita os detentores de mandado a trocarem de partido, sem que venha sofrer ameaças da perda do cargo.
Extrapb



Publicar comentário