O deputado estadual André Gadelha Neto (MDB) repercutiu sobre a declaração do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), na rádio 104,3 FM, admitindo ter “comprado o apoio de muita gente” em eleições passadas e agora vai solicitar ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) que apure a afirmação de Tyrone.
Gadelha destacou a eleição de 2008, onde Tyrone obteve uma vitória com diferença de 121 votos, e ressaltou a necessidade de o prefeito justificar ao Ministério Público quem negociou e quem foi comprado para alcançar essa vitória.
Na entrevista ao programa RepórterPB, Fábio Tyrone anunciou o fim da “era dos políticos negociantes” em Sousa e mencionou a intenção de revelar os bastidores das eleições de 2008 em um livro. No entanto, acabou admitindo ter comprado apoio político ao afirmar: “a partir de agora, botem as barbas de molho, porque eu sei de muita coisa. Eu nunca me vendi, mas comprei muita gente, infelizmente”.
Para André Gadelha, a declaração de Tyrone representa um “fim de governo melancólico e o término de uma história política”. Ele expressa preocupação com a visão de que o Governo do Estado é o verdadeiro líder em Sousa, sugerindo uma abordagem de Tyrone em relação às pessoas ao seu redor como uma “negociata”.