Auditoria do TCE-PB identifica diversas falhas na gestão de verbas públicas na Prefeitura de Cuité

Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) confirmou diversas falhas no setor financeiro da gestão do prefeito Charles Cristiano Inácio da Silva, mais conhecido como ‘Charles Camaraense’, do Município de Cuité, localizado na Região do Curimataú paraibano.

As falhas foram identificadas através do setor de auditoria da Corte de Contas e publicada no “Relatório Consolidado da Esfera Municipal – Janeiro a Julho de 2023”.

Dentre as inconformidades identificadas estão: obrigações legais não empenhadas, realização de festividades durante estado de calamidade pública, não recolhimento da contribuição previdenciária patronal ao regime geral e ao próprio e o aumento de contratação temporária que deve ser justificado.

No relatório emitido pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização (DIAF) consta o alerta de que, caso as irregularidades não sejam resolvidas até o fim do ano, “os achados indicados nas considerações finais constituem situações que podem ensejar irregularidades na Prestação de Contas Anual (PCA) de 2023“.

Confira imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *