‘Bateu levou’: após se livrar de ação no STF sobre o 08/01, Cabo Gilberto promete processar PSOL

Politica

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivar o processo contra o deputado federal, Cabo Gilberto (PL), sob a suspeita de “incitação a atos criminosos e terroristas acontecidos em Brasília, em 8/1/2023“, o parlamentar afirmou que irá entrar com ação contra o PSOL por calúnia e difamação.

O partido do campo da esquerda protocolou uma queixa-crime movida em desfavor, também, de outros parlamentares paraibanos por “incitação” ou “autoria intelectual” dos atos terroristas de janeiro.

A decisão desta quarta-feira livrou o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), a vereadora Eliza Virgínia (PP) e o comunicador Nilvan Ferreira (PL), por “ausência de justa causa”, mas seguiu contra a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quarta-feira (20/09), Cabo Gilberto viu a decisão como mais uma vitória na Justiça, e que irá processar o PSOL.

“Uma vitória na Justiça, até porque não era pra ter sido nem colocado no STF, era pra ter sido colocado no Ministério Público para saber se o MP iria saber se tinha algum delito ou não. Então foi uma acusação caluniosa, difamação, e eles vão pagar na Justiça, tenho certeza absoluta disso”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *