Campina Grande inicia ciclo de convenções neste sábado; cidade tem seis pré-candidaturas ao Palácio do Bispo

Cidades Eleição 2024

Com seis pré-candidaturas a prefeito, Campina Grande, já vive o clima das eleições municipais, com o início das convenções partidárias.

Mantendo a tradição, o primeiro partido a confirmar os nomes que participarão das eleições majoritárias e proporcionais é o PSOL, que marcou para este sábado a sua convenção. O partido homologou o nome do professor Nelson Júnior como candidato do partido à prefeitura de Campina Grande.

De acordo com lideranças do partido, quem estará ao lado de Nelson na chapa majoritária será uma liderança feminina do partido Unidade Popular.

Estão na disputa pelo Palácio do Bispo, sede do governo municipal, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), que vai disputar à reeleição, o médico Jhony Bezerra que conta com o apoio do governador João Azevedo (PSB), o deputado o médico Jhony Bezerra que conta com o apoio do governador João Azevedo (PSB), o deputado estadual Inácio Falcão (PC do B), a ex-secretária Rosália Ribeiro (PP), e o presidente do PDT André Ribeiro.

Confira o calendário das convenções em Campina
1. Nelson Júnior (PSOL)
– Data: 27/07
– Local: Rua Espirito Santo, 346, Liberdade
– Horário: 9h
2. André Ribeiro (PDT)

– Data: 03/08
– Local: AABB
– Horário: 17h
3. Jhonny Bezerra (PSB)

– Data: 04/08
– Local: Arena Medow
– Horário: 9h
4. Inácio Falcão (PCdoB)

– Data: 04/08
– Local: AABB
– Horário: 9h

5. Bruno Cunha Lima (União Brasil)

– Data: 05/08
– Local: Spazzio
– Horário: 17h
6. Rosália Lucas (PSD)
– Data: 05/08
– Local: A definir
– Horário: A definir

A convenção do partido Podemos, do deputado federal Romero Rodrigues, também está confirmada para acontecer no próximo dia 5 de agosto, às 10h. Não se sabe, porém, se o partido terá candidatura majoritária na cidade.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
As eleições em 2024 acontecem em 6 de outubro, no caso do primeiro turno, e também no dia 26, caso exista necessidade de segundo turno em algumas cidades.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *