Fabiano Pedro: “Mais Preparado do que Nunca” para Retorno à Prefeitura de Lagoa de Dentro

Cidades Eleição 2024 Politica

Fabiano Pedro, filho de Lagoa de Dentro, mais uma vez irá colocar seu nome a disposição do povo.

Com a aproximação do período das convenções partidárias o ex-prefeito Fabiano Pedro fez uma avaliação de sua trajetória política e afirmou que seu nome representa a ideia de inclusão e participação popular.

Em entrevista exclusiva ao nosso portal, Fabiano Pedro falou sem medo.

Recordou que iniciou na política muito jovem e depois de simpatizar e até trabalhar ao lado do ex-prefeito Prof. Humberto da Paula e do tio João Da Rapadura, Fabiano quis participar ativamente da disputa.

Em 2004 foi eleito vereador com 306 votos. Em 2008 reeleito com 282 votos.

Fabiano relatou que entre 2011 e 2012 um sentimento forte tomou conta do seu coração.

“A vontade era de ajudar o povo e de ver a minha cidade crescer”. Naquela eleição de 2012, boa parte dos meus familiares me deram conselho para desistir, pois não tinha como um menino vereador vencer uma prefeita que tentava reeleição. Entre os políticos da oposição, nenhum queria concorrer porque a chance de perder para a então prefeita Sueli Freire era grande.

“Enquanto um ou dois dizia que eu não tinha condições de ganhar, o povo sorria para mim e acreditava que eu iria fazer diferente”.

Em 07/10/2012, com o slogan “Forte é o povo”, Lagoa de Dentro escolheu Fabiano Pedro Prefeito pela primeira vez, com 2.612 votos. Após 4 anos, Fabiano Pedro foi reconduzido ao cargo de Prefeito com mais de 60% dos votos válidos, exatamente 3.109 votos.

“Me senti muito querido pelo povo. A minha responsabilidade só aumentou! No final do meu mandado, no centro da pandemia, nosso nome e nossa gestão tinha uma aprovação de mais de 80%, segundo pesquisas internas”.

Questionado sobre a atual gestão e se ele se arrependeu de indicar o sucessor, Fabiano Pedro disse: “Fizemos pesquisas e achamos o nome mais adequado naquela ocasião. Eu e a maioria da população confiou o destino da cidade ao Prefeito que aí está, mas ele fez seu próprio mandato”.

Atualmente a população não tem acesso a serviços básicos de saúde e assistência social. O esporte não tem nenhum apoio contínuo. As obras que fizemos foram abandonadas. Os servidores passaram a trabalhar com medo. A cidade não teve uma festa de qualidade. “O povo parou de sorrir”, disse o entrevistado.

“O povo me procura para fazer suas queixas contra a gestão desde o dia da posse do atual prefeito (…) Se não fosse o Governo do Estado, a cidade estaria abandonada”.

“Comecei a observar quem eram os políticos que tinham a mesma ideia que eu e que faziam oposição de verdade… Foi aí que sentei com Neto, com Adelso, Valdemir e tantos outros que tem chegado”.

Fabiano Pedro afirmou que o antigo sentimento de mudança e de socorrer o povo voltou a lhe motivar.

“Hoje tenho 20 anos de vida pública, com a cabeça erguida e muita humildade aprendi a ouvir e conversar. Nunca vou impor nada a ninguém, não faz parte da minha história. Eu gosto das coisas simples, das coisas boas que Lagoa de Dentro tem a me oferecer”.

“Quero voltar a Prefeitura de Lagoa de Dentro porque sei que meu nome e minha experiência vão trazer de volta a alegria do meu povo (…) A Prefeitura não pode servir apenas ao prefeito, nem pode ficar na mão de quem nunca fez nada (…) A Prefeitura é do povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *