Com interesse em colocar a esposa como sucessora, Felipe Leitão diz que enxerga nova cassação de prefeita de Bayeux como ‘erro jurídico’

Paraíba Politica

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, determinou nesta quarta-feira (20) a destituição da prefeita do município, Luciene Gomes, e do vice, Capitão Cleicitoni, de seus cargos.

Logo após o ocorrido se tornar público, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) afirmou que não tem dúvidas de que a Justiça estará ao lado da gestora, da mesma forma como ocorreu anteriormente, e ressaltou que a reversão da decisão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é esperada em breve.

De acordo com Felipe, assim como aconteceu no caso anterior em que o TRE-PB anulou a cassação, ele acredita que a justiça será novamente feita e absolverá Luciene Gomes.

“TRE fez justiça e inocentou a prefeita. Agora vem novamente uma decisão local, uma questão, ao meu ver, que não dava para emitir um parecer para cassar o mandato. Não tenho dúvida nenhuma de que a justiça será feita novamente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e irão reformular esta decisão”, detalhou, complementando:

“É uma cassação em primeira instância, como já tinha sido anteriormente. O juiz local já tinha cassado a prefeita e o TRE reverteu e reverteu bem, por 6×1 e um 7×0. Foram duas ações em que a jurisdição local cassou a prefeita e eu tenho certeza que o TRE irá reverter esse erro jurídico”, concluiu.

Vale ressaltar que nos bastidores o deputado tenta viabilizar a esposa Tacyana Leitão como pré-candidata a sucessão de Luciene na cidade dos caranguejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *