A população da capital paraibana elegeu neste domingo (6), pela quarta vez, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) como seu vereador. Com 5.861 votos, o parlamentar foi o 12º mais votado de João Pessoa. Uma vitória maiúscula e expressiva, mantendo a média acima de 4.000 votos em seis eleições consecutivas (2012, 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024). Com esta nova vitória, Marmuthe chega ao quarto mandato, sendo três como titular.
Com grande votação na Zona Sul da cidade, especialmente na Região Valentina, Marmuthe seguirá lutando pelo povo pessoense na Câmara Municipal, com mais experiência, conhecimentos, solicitações e iniciativas que transformam vidas, além do compromisso e disposição para trabalhar ainda mais por toda João Pessoa. Novamente, fará um mandato popular, participativo, democrático, inovador, transparente, honesto e verdadeiro, com resultados concretos em benefício da população, mantendo-se entre os vereadores mais atuantes e produtivos da Capital, como faz desde 2013.
“Esta vitória é do povo de Deus, resultado de muito trabalho, luta, dedicação, poucas horas de sono e, sobretudo, reconhecimento do povo de João Pessoa em relação a nossa forma de fazer política. Trabalhamos muito e de forma permanente, junto às comunidades, bairros e segmentos sociais. Agora, vamos intensificar esta atuação, sempre ouvindo e atendendo as demandas do povo. E juntos, vamos escrever novas páginas na história da nossa cidade. Obrigado João Pessoa, a vitória é nossa! Agradeço, de coração, a cada um que saiu de sua casa para votar 10.123 e garantir esta linda vitória”, comemorou o vereador reeleito.
Breve histórico – Marmuthe é formado em Direito e também radialista. Por mais de 12 anos também atuou na Funad-PB, com a reabilitação e profissionalização de pessoas com deficiência. Cursou a faculdade de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis na UFPB e formou-se em Direito, na Faculdade Paraibana (FAP). Também fez formação política na Escola Nacional do Instituto Tancredo Neves, em Brasília. Foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, além de fundador e presidente reeleito do DCE da FAP.
É autor de mais de 90 leis em João Pessoa, que trouxeram benefícios significativos para a população nos últimos anos. Entre elas, podemos destacar: Lei 1.859/2017, que tornou preferenciais todos os assentos dos ônibus de João Pessoa; Lei 1.967/2021, que instituiu a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar; Lei 14.295/2021, determinando que as empresas de aplicativos de entrega mantenham pontos de apoio destinados aos entregadores (motoboys) em locais de alta demanda; Lei Complementar Nº 100/2016, que instituiu o Código Sanitário Municipal, ampliando a ação do Município em todas as áreas que oferecem risco à saúde humana; além de 16 leis que garantem e ampliam direitos para as pessoas com deficiência.
Marmuthe foi o primeiro ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); criou e preside frentes parlamentares em defesa de segmentos sociais e categorias profissionais; preside a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da CMJP; presidiu a Comissão de Esporte e Lazer da CMJP; foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 e será novamente neste ano; é presidente-fundador da ONG Cicovi, instituição reconhecida pela Unicef, com mais de 15 anos de atuação e trabalho socioassistencial; é presidente de honra da Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (Assprov-PB); e ex-secretário Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias.