A Polícia Civil indiciou o casal acusado de jogar um recém-nascido dentro de uma lixeira em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A informação foi repassada pelos agentes responsáveis pela investigação na manhã desta sexta-feira (25), durante coletiva de imprensa na Central de Polícia, também na Capital.
Segundo a Polícia, os pais do bebê abandonado e morto vão responder por homicídio triplamente qualificado, já que houve motivo fútil pela morte, asfixia e pelo fator de serem pais da criança. Apesar do indiciamento, os dois vão responder ao processo em liberdade.
Relembre o caso
Um casal foi detido no dia 22 de março suspeito de abandonar um feto durante a madrugada em frente a um prédio residencial no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Os dois são estudantes de medicina e chegaram a ser levados para Central de Polícia. Após o depoimento, foram liberados.
O corpo foi encontrado por um catador de recicláveis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para o local. Um exame preliminar mostrou que o feto tinha cerca de 16 semanas e é do sexo masculino.
Exame confirma ligação familiar
O Instituto de Polícia Cientifica (IPC) concluiu que a estudante de medicina é a mãe do bebê achado dentro de uma lata de lixo no mês passado em Intermares, Cabedelo, na Grande João Pessoa. A identificação foi possível graças ao exame de DNA.