×

Léa e Camila Toscano realizam coletiva de imprensa para anunciar posicionamento político nas eleições de 2026

Léa e Camila Toscano realizam coletiva de imprensa para anunciar posicionamento político nas eleições de 2026

A prefeita de Guarabira, Léa Toscano, e a deputada estadual Camila Toscano realizam, na próxima quinta-feira (8), uma coletiva de imprensa para anunciar o posicionamento político para as eleições estaduais deste ano, com foco no pleito para o Governo da Paraíba. O encontro acontecerá a partir das 17h, na Vila Gourmett, em Guarabira.

O evento será transmitido pelo canal no YouTube da prefeita Léa e pela Rádio Constelação FM, e será aberto à população, lideranças políticas, vereadores e aliados da região do Brejo.

A coletiva deve marcar um momento na construção do cenário político estadual, com o posicionamento das duas lideranças do Brejo paraibano no debate eleitoral da Paraíba.

Léa Toscano

Léa Toscano é a atual prefeita de Guarabira. Ela é formada em administração pública e mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB). Iniciou a carreira política em 1983, coordenando ações sociais em Guarabira no governo de Zenóbio Toscano. Em 1996, disputou a eleição municipal e tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira em mais de 100 anos de história. Foi reeleita em 2000. Já em 2010, Léa Toscano foi eleita deputada estadual. É viúva do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarabira, engenheiro civil Zenóbio Toscano de Oliveira.

Camila Toscano

A deputada Camila Toscano está em seu terceiro mandato como deputada estadual. Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no Brejo paraibano, é advogada e cresceu no meio da política, acompanhando a atuação dos pais: a ex-deputada Léa Toscano e o ex-deputado e ex-prefeito Zenóbio Toscano. Atualmente, ela é vice-presidente do PSDB Estadual. É atual presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), integrante da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e presidente da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas. Nacionalmente, fez parte do grupo de estudo da Unale que formulou políticas públicas para combater a violência contra a mulher.

Publicar comentário