A nova pesquisa oferece uma visão preliminar das intenções de voto dos eleitores patoenses, considerando possíveis candidatos que podem concorrer ao cargo nas eleições de 2024, e mostra a vantagem mantida pelo então prefeito, Nabor Wanderley (Republicanos).
A pesquisa, do tipo mista, envolveu a participação de 300 eleitores, sendo realizada em domicílio e de forma aleatória. Os entrevistados são de 20 diferentes bairros de Patos, abrangendo as zonas norte, sul, leste, oeste e central da cidade.
Disputa pela Prefeitura
Na pesquisa ampla, seis possíveis candidatos com intenções de votos foram citados, sendo eles:
- Lenildo Morais – 1,33%
- Nabor Wanderley – 36%
- Nildo Pereira – 2,67%
- Dr. Ramonilson – 20,67%
- Silvio Soares – 1,67%
- Vieirinha – 3,33%
- Não Soube Responder – 34,33%
De acordo com os números, é possível observar que o prefeito Nabor Wanderley vem mantendo um percentual oscilando entre 36% e 37%. Já Dr. Ramonilson, visto como principal nome da oposição, voltou novamente à casa dos 20%, recuando quase quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento.
Um fato interessante é que o nome de Cicinho Lima, que apareceu com 11,33% na última pesquisa realizada em outubro, não foi citado neste novo levantamento.
Disputa pelo legislativo
Para a disputa na Câmara Municipal, quatro nomes aparecem com um percentual de maior destaque, o principal deles, do empresário Brother Construtor, com 31%. Confira abaixo:
- Germana Wanderley – 6,67%
- Rafael da Civil – 3,67%
- Nadir – 6,0%
- Brother Construtor – 31%
Disputa ao Governo do Estado
Outro questionamento levantado na pesquisa se deu na disputa ao Governo do Estado, que no caso, será apenas em 2026. Nela, o nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) apareceu de maneira destacável, obtendo pouco mais de 36% das intenções de voto. Confira abaixo:
- Agnaldo Ribeiro – 4,57%
- Efraim Filho – 4,67%
- Hugo Motta – 36,67%
- Pedro Cunha Lima – 17,67%
- Não Soube Responder – 36,33%
Confira abaixo os números completos da pesquisa:
Por Patosonline.com