Polícia civil abre inquérito para investigar acidente de jet-ski que terminou com morte de advogado que atuava na Assembleia

Paraíba

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do secretário executivo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ocorrida no último sábado (2) após um acidente com moto aquática.

O caso será coordenado pelo delegado Everaldo Medeiros, da seccional de Cabedelo. Guilherme Castro morreu após o jet-ski em que ele estava bater em uma área de mangue.

Um passageiro que estava com Guilherme no momento do acidente, ficou ferido e foi resgatado, sobrevivendo ao acidente. Guilherme foi enterrado no domingo (3). A vítima era advogado e funcionário de carreira da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A Polícia Civil vai trabalhar em parceria com a Marinha do Brasil. A investigação será composta de agentes policiais e militares da capitania de portos.  O trabalho conjunto visa elaborar uma investigação minuciosa para compreender as circunstâncias do acidente fatal.

O delegado Everaldo Medeiros revelou que pericias devem ser realizadas no jet-ski que ficou bastante danificado, como também no local do acidente. O depoimento do sobrevivente vai ajudar a esclarecer os fatos. A previsão é que o inquérito seja encerrado em até 30 dias.

“O procedimento será um inquérito policial para investigar as circunstancias do acidente. Paralelo a isso, existe uma investigação pela capitania dos portos. Eles também devem fazer perícia e um inquérito administrativo, então, a união deve ajudar nos trabalhos”, destacou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *