A Polícia Militar da Paraíba reforçou as ações em Bayeux para o feriado de 12 de outubro e o final de semana. Segundo informou durante a tarde a corporação, o objetivo é prevenir crimes e prender envolvidos em disputas criminosas.
Na noite da última quarta-feira (11), um atentado a tiros deixou duas pessoas mortas e seis feridas na cidade. Entre atingidas pelos disparos, efetuados de forma alheatória pelos suspeitos após assassinar um possível desafeto, estão uma jovem e a sobrinha dela, uma criança de oito anos.
A moça morreu logo depois de ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A menina foi levada para o Hospital de Trauma de João Pessoa onde está internada em situação de saúde considerada grave.
A população pode ajudar com informações, ligando para os números 190 e 197, com total sigilo.
Somente nestes primeiros 11 dias de outubro, a PM garante que já prendeu mais de 20 suspeitos de integrar grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas no município.
Na noite da véspera de feriado, mais dois acusados foram presos, cada um com uma arma, na comunidade Casa dos Artistas, que fica no bairro Alto da Boa Vista, localidade que tem recebido reforço das ações por causa dos confrontos entre grupos criminosos. As armas apreendidas foram uma pistola e um revólver. Mais cedo, no Centro, outro homem foi preso com uma pistola calibre 9 milímetros. A quarta-feira teve ainda dois mandados de prisão cumpridos, nos bairros do Sesi e Alto da Boa Vista.
O mês de outubro vem tendo operações diariamente no município, o que já resultou na prisão de 27 acusados, apreensão de 8 armas de fogo e mais de 400 embalagens com drogas dos mais variados tipos.