Presidente do PT/JP evita ‘bola dividida’ e faz aceno positivo para teses de Cartaxo e de Cida: “Prévias é o ciclo natural, mas a decisão final é da da nacional”

Eleição 2024

O líder do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Marcus Túlio, assegurou nesta quarta-feira (28) que haverá prévias para escolher o candidato à prefeitura da cidade nas próximas eleições, mas admitiu também que a decisão final está nas mãos da direção nacional do partido. A declaração endossa as teorias defendidas pelos pré-candidatos Luciano Cartaxo e Cida Ramos, que estão na corrida para serem os escolhidos.

“ (Prévias) É o ciclo natural, mas a decisão final é da direção nacional do partido”, disse Marco Túlio, durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Além de confirmar a realização das prévias, o presidente do PT de João Pessoa indicou a possibilidade de lançar uma candidatura própria, embora tenha destacado que essa candidatura não seria exclusiva do partido, já que estão em curso conversações com outras legendas. “Não será uma candidatura ‘puro sangue’ porque estamos conversando com outros partidos”, afirmou.

Marcus Túlio afirmou não ter conhecimento de qualquer movimento interno contra a realização das prévias, ressaltando que a maioria dos membros do partido está a favor desse processo democrático.

Ele informou também que a Executiva Municipal do PT se reunirá na próxima sexta-feira para estabelecer o calendário eleitoral deste ano, cujo documento será submetido à análise da Executiva Nacional do partido.

No tocante a disputa entre Luciano Cartaxo e Cida Ramos, o presidente municipal do PT destacou seus esforços para conduzir o processo da melhor maneira possível e expressou a esperança de contar com ambos no mesmo palanque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *