Silvinei Vasques visitou Bolsonaro no dia do 2º Turno, indicam registros

Brasil

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques (foto), esteve em um encontro presencial com Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, no dia do segundo turno das eleições. O encontro, mantido em segredo por quase um ano, foi revelado via Lei de Acesso à Informação (LAI) pela Agência Fiquem Sabendo, nesta segunda-feira (9).

Naquele dia,  Silvinei esteve no Palácio com entrada às 16h31. Às 16h53, 22 minutos depois, chegou ao local o então diretor de operações da PRF, Djairlon Henrique (anotado nos registros como “Djair Henriques”).  Ambos deixaram o Alvorada juntos, às 17h24.

Durante todo aquele domingo, recaíram suspeitas sobre as operações da corporação em rodovias federais — hoje sob investigação da CPMI do 8 de Janeiro. Silvinei havia começado o dia pedindo votos a Bolsonaro em seu perfil pessoal. A operação da PRF, que causou bloqueios em estradas nas áreas onde Lula teria mais vantagem eleitoral que Bolsonaro, foi mantida pela PRF contra uma ordem de Alexandre de Moraes, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelas suspeitas do seu papel de interferência nas eleições do ano passado, Silvinei foi preso em agosto. Djairlon também foi alvo de uma operação de busca e apreensão em Natal, onde estava lotado desde o início do ano. Hoje, a Controladoria-Geral da União (CGU) investiga a atuação dos dois servidores.

Os registros ainda apontam que a reunião ocorreu junto ao então ministro da Justiça, Anderson Torres; ao então advogado-geral da União, Bruno Bianco (anotado como “Bruno Branco”); e o então diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes (grafado nos registros como “Márcio Neves”). A reportagem buscou as defesas de Silvinei Vasques e Anderson Torres para explicar as agendas, até agora sem sucesso.

A planilha da Fiquem Sabendo com todas as visitas ao Palácio da Alvorada no governo Bolsonaro, encaminhadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) pode ser vista aqui.

O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *