Troca de farpas: Cabo Gilberto e Walber em guerra de acusações

Paraíba Politica

A política da Paraíba está fervendo, e os ânimos estão cada vez mais exaltados entre as figuras mais influentes do estado. Durante o programa 60 Minutos, apresentado por Rudinei e Fernando Braz, o deputado Cabo Gilberto aproveitou a oportunidade para rebater as críticas do colega de partido Walber Virgolino, que agitou as redes sociais e deixou os bastidores da política local em polvorosa.

Tudo começou com uma postagem do deputado Cabo Gilberto, que publicou uma foto ao lado do prefeito André Coutinho, o que aparentemente causou um desconforto em Walber. Foi quando o deputado Walber usou suas redes sociais para atacar Cabo Gilberto, fazendo provocações que, aos poucos, se transformaram em acusações mais sérias, como a de envolvimento com traficantes.

Segundo Walber, a aproximação de Cabo Gilberto com figuras como o prefeito Coutinho e até com antigos opositores, como o prefeito Cícero Lucena, indicaria uma mudança de postura do parlamentar, que estaria se distanciando de antigos aliados. O ponto mais polêmico, no entanto, foi quando Walber insinuou que Cabo Gilberto estaria associado a traficantes, algo que o deputado não deixou passar em branco.

“Eu sou policial, assim como ele é, e o mínimo que ele deveria ter é respeito. Nunca fiz críticas levianas como essas, tentando me associar a traficantes. Isso é muito sério”, disparou. O deputado se mostrou incomodado não só com as acusações, mas também com o comportamento de Walber, que, segundo ele, também se aproximou de figuras controversas na política, como Rui Carneiro em momentos chave da política estadual.

Cabo Gilberto foi direto: “Ele criticou minha aproximação com o prefeito André Coutinho, mas e ele? O que ele fez quando se aliou a Rui Carneiro e fez declarações polêmicas sobre o prefeito Cícero Lucena? O que ele ganhou com isso?”, questionou, deixando claro que não hesitaria em se defender das críticas de Walber.

A troca de farpas não parou por aí. O deputado fez questão de afirmar que nunca houve qualquer tipo de envolvimento com traficantes e que sua trajetória política foi sempre pautada pela coerência e respeito aos seus eleitores. “Jamais faria ilações desse tipo. Eu sou um político sério e sempre mantive a minha postura, independentemente das críticas que possam surgir”, afirmou.

O clima entre os dois deputados está cada vez mais tenso, e a pergunta que fica no ar é: até onde irá essa disputa entre antigos aliados? A troca de acusações e farpas públicas só parece intensificar o racha dentro da base governista, e a política da Paraíba promete ainda muitos embates antes das próximas eleições.

Em tempos de polarização política, o que parecia ser um governo unido está, aos poucos, se fragmentando, e oposicionistas entrando em guerra aberta entre si. Cabo Gilberto e Walber Virgolino são apenas mais dois personagens desse cenário de divisões e desentendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *