Vereador bolsonarista culpa mulheres por não controlarem “impulsos sexuais” durante debate sobre descriminalização do aborto

Politica

O vereador Tarcísio Jardim (PP), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizou um pronunciamento polêmico com falas misóginas na tribuna da na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (27), onde culpou exclusivamente as mulheres que interromperam gravidez não planejada pela ação, alegando que elas não conseguem controlar seus impulsos sexuais. Segundo o parlamentar bolsonarista, as mulheres desejam transferir a responsabilidade e as consequências de seus atos.

“Estão querendo usar o aborto como meio contraceptivo. Mulheres irresponsáveis que não querem tomar consciência dos seus próprios atos, querem terceirizar a sua culpa e a consequência das suas ações. Querem legalizar um erro”, declarou.

Em seguida, o vereador acusa as mulheres de não conterem seus “impulsos sexuais” sem pensar nas consequências.  “Na verdade, eu sou uma pessoa irresponsável, eu não consigo controlar meus impulsos sexuais, eu não consigo ter cuidados suficientes na hora de uma relação sexual, então eu vou fazer uma criança, vou fazer um feto, vou fazer uma vida que não seja minha pagar por isso”, diz o político.

A fala do vereador foi feita em virtude de debate que será realizado pela CMJP nesta quarta-feira (27), durante sessão especial às 14h, sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), e pode descriminalizar a interrupção da gravidez de até 12 semanas.

O debate, proposto pelo vereador Carlão (PL), tem como tema:  “Não ao aborto (ADPF 442) e defesa ao dia do nascituro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *