O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Cuitegi, foi as redes sociais repudiar ato de vandalismo realizado por alguns vereadores que na manhã desta terça-feira 17, arrombaram as portas da Câmara.
“Venho comunicar a todos que a Câmara Municipal de Cuitegi foi ilegalmente arrombada hoje dia 17 de outubro por volta das 11h30min. Um grupo de pessoas se aglomerou em frente à Câmara enquanto eu despachava lá dentro. Tal grupo deixou que eu fechasse a casa e assim que eu saí promoveram o arrombamento. Deixo a todos que não há nenhuma movimentação judicial que abone esse arrombamento. Pois caso existisse qualquer decisão judicial bastaria os advogados das outras partes apresentarem a este Presidente. Saliento que as providências estão sendo tomadas no meio civilizatório como sempre faço. Ainda continuo sendo o Presidente da Câmara Municipal de Cuitegi. Se for da vontade de Deus eu desejo continuar, caso contrário, não me interessa. Nunca quis e nem quero nada forçado de ninguém. Deus me abençoe e abençoe a todos” concluiu Vivaldo.
Conforme foi apurado, os vereadores Raul, Cícero da verdura, Dedé de Vicente e Neidinha do Leite, estiveram juntos no arrombamento das portas da Câmara.
O mais estranho de tudo, é que tal ato por parte dos vereadores não tem aparo algum por parte do judiciário, pois seguindo a ultima decisão judicial, o vereador Vivaldo França permanece presidente da casa.
Diante do ocorrido, o vereador Vivaldo tomou a decisão de suspender todos os trabalhos e sessões da casa, conforme ato abaixo: