Polícia Civil abre inquéritos para investigar golpe do leilão em João Pessoa

Policial

A Polícia Civil tem acompanhado, com preocupação, o aumento de casos envolvendo o golpe dos leilões, onde bandidos criam sites falsos para enganar vítimas.

Em entrevista ao Portal MaisPB, o delegado Aneilton Castro, disse que é preciso que a população redobre a atenção para evitar ser engando por criminosos.

“Tem que ser ter muito cuidado quando se vai tratar da compra de um veículo num leilão. Eu instaurei ontem na Delegacia de Defraudações de João Pessoa cinco inquéritos policiais, envolvendo cinco vítimas na aquisição de veículos através de leilões falsos. Os cinco foram pessoas certas que estavam tratando com a plataforma leilões “PB”, digamos que seria o leilão oficial, porém de forma online. Eles utilizam de um domínio eletrônico, mas quando paramos para ver, está registrado em outros países”, explicou.

O delegado chamou atenção para os links dos sites, que devém conter o “.com.br”. Não somente o “.com” ou com algum outro tipo de símbolo ou letra após o “.com.br”.

“É importante ressaltar que todos os leilões oficiais em cada estado devem ser registrados em uma junta comercial, no caso da gente, o da Paraíba. É uma forma de precaução”, avisou Aneilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *